Existem diferenças conforme o tipo de edifícios e quantidade de elevadores ou frações para as inspeções obrigatórias aos elevadores. Quem pode aqui indicar quais e, já agora, a quem compete essa tarefa?
Share
Registe-se para poder colocar questões, responder às perguntas e poder conectar-se com as outras pessoas desta comunidade.
Faça login para poder responder às questões e poder conectar-se com as outras pessoas desta comunidade.
Esqueceu a password? Indique-nos o seu endereço de e-mail. Você receberá um link por e-mail para criar uma nova password.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
As inspeções obrigatórias aos elevadores são regulamentadas pelo Decreto-Lei nº 320/2002, de 28 de dezembro, que estabelece o regime jurídico de segurança dos ascensores e monta-cargas. Essa regulamentação define as medidas de segurança e as obrigações dos proprietários de edifícios com elevadores.Read more
As inspeções obrigatórias aos elevadores são regulamentadas pelo Decreto-Lei nº 320/2002, de 28 de dezembro, que estabelece o regime jurídico de segurança dos ascensores e monta-cargas. Essa regulamentação define as medidas de segurança e as obrigações dos proprietários de edifícios com elevadores.
As diferenças nas inspeções obrigatórias aos elevadores em Portugal podem variar de acordo com o tipo de edifício e a quantidade de elevadores presentes. Algumas das principais diferenças são:
Em relação a quem compete a tarefa de inspeção obrigatória dos elevadores em Portugal, o Decreto-Lei estabelece que as inspeções devem ser realizadas por organismos de controlo técnico acreditados pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC). Esses organismos são entidades independentes que têm competência para verificar a conformidade dos elevadores com as normas de segurança.
Os proprietários dos edifícios são responsáveis por garantir a realização das inspeções obrigatórias e pela contratação dos organismos de controlo técnico credenciados para realizar essas inspeções. Os relatórios de inspeção devem ser enviados à entidade competente do governo local ou regional, que é responsável pela fiscalização e supervisão do cumprimento das normas de segurança dos elevadores.
See less